Defesa Pessoal

O Treino de qualquer Arte Marcial e, por isso do Taekwondo destina-se a desenvolver capacidades para evitar situações de confronto e não para criar combatentes que apliquem os seus conhecimentos de forma incoerente contra os outros.

No entanto, sempre que seja colocada em perigo a nossa integridade física, temos o direito à autodefesa e, nesse momento, estando a defender a própria vida, temos direito a aplicar os nossos conhecimentos de Taekwondo

A prática destas técnicas deve ser sempre controlada, com contactos ligeiros em determinadas partes do corpo e noutras sem qualquer contacto devendo os golpes ser desferidos longe do contacto com o corpo.

hosinsul É a defesa pessoal que inclui: chaves de braços, luxações, torções, projecções, imobilizações, etc.Treino e defesa com armas: nunchaku, pau curto, pau médio, faca, pistola, técnicas de cinto, e outras.

ambon kyorugui – É o treino de ataques e defesas combinados por duas pessoas em que ambos sabem as técnicas que vão ser executadas.
Podem ser executados quaisquer tipos de ataques ou defesas com golpes de mão, pé, cotovelo, joelho, etc. Podendo atingir qualquer parte do corpo.

Uma resposta a Defesa Pessoal

  1. Sandra Ribeiro diz:

    boa tarde
    gostaria de frequentar as aulas, em tempos já estive inscrita na federação mas tinha apenas 18 anos e não tive possibilidade de continuar, gostava de saber como me posso inscrever novamente de momento tenho 30 anos e sou comerciante, por varias vezes já fui atacada e não me soube defender como deve ser.
    aguardo resposta
    cumprimentos
    Sandra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s