A riqueza de Taekwondo

As pessoas podem procurar as Artes Marciais por uma infinidade de motivos ou razões. Alguns vão procurar um método de fortalecer a saúde, pôr-se em forma, um bom sistema de defesa pessoal, um desporto ou inclusive por motivos psicológicos (vencer a timidez, ganhar confiança, etc.).

Dificilmente se pode encontrar em alguma outra actividade desportiva benefícios práticos para a saúde, psicológicos, éticos, sociais e até filosóficos.

O espírito do Taekwondo, o âmago da via marcial, do aperfeiçoamento da personalidade é o dom mais valioso da prática do Taekwondo ou em qualquer outra arte marcial.

Sem este espírito, o Taekwondo não é senão mais uma entre tantas modalidades de ginástica ou simples métodos de defesa pessoal.

A riqueza da Arte Marcial é o facto de não importar a morfologia do indivíduo, nem o seu carácter, idade, ou sexo. Seguramente que poderá ser encontrado um método de treino capaz de adaptar-se às suas necessidades.

Numa Arte Marcial, a juventude não é ferozmente sinónimo de maior habilidade marcial, nem a velhice uma menos valia, bem pelo contrário. Assim, à diferença de outros desportos, pode-se envelhecer perfeitamente praticando Artes Marciais, o praticante não só ganha qualidade com o passar dos anos, como ganha também conhecimentos e sabedoria e é cada vez mais respeitado e considerado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s